Navegar

22/01/2018

Inscrições abertas para novos polos olímpicos de treinamento

A partir desta segunda-feira (22) estão abertas as inscrições para a seleção de novos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) para competições de Matemática. Os interessados terão até as 23h59 do dia 14 de fevereiro para se candidatar. O resultado da chamada deve ser divulgado em 16 de fevereiro. 

As inscrições serão feitas somente on-line. O edital de seleção pode ser consultado aqui Para se candidatar, basta preencher o formulário disponível no site http://poti.impa.br/ e informar o nome da cidade, o local onde as aulas serão realizadas e a estimativa do número de alunos da região que deverão participar das palestras, além do currículo Lattes dos professores participantes. 

Leia também: Folha de S. Paulo: Cotas não resolvem, mas ajudam
Questão matemática esperou mais de 300 anos por solução
ABC premia Jacob Palis com a Medalha Henrique Morize

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes brasileiros em competições como a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública) e a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), o programa financia aulas presenciais em polos que apresentem demanda e estrutura adequadas.

  
Estudantes

Os estudantes interessados em frequentar o POTI nas cidades selecionadas poderão se inscrever para participar das aulas presenciais no período de 26 de fevereiro a 18 de março. O início das aulas deve acontecer entre os dias 25 e 30 de março.

Para os alunos de estados ou municípios impossibilitados de comparecer aos encontros presenciais , onde não existam polos presenciais, ou aqueles que não forem selecionados para participar do POTI Presencial, há a opção de reforçar os estudos para a OBMEP e OBM no POTI Virtual.

Leia também: Conheça os requisitos essenciais para ingressar no IMPA
ICM 2018 lança canal no YouTube com vídeo de boas-vindas
Pedidos de auxílio para ICM 2018 prorrogados até 5 de fevereiro