Navegar

16/04/2019

IMPA terá quatro parceiros para treinamentos olímpicos

Em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), quatro instituições de ensino vão custear a preparação equipes brasileiras nas competições internacionais de Matemática em 2019.

Após analisar as propostas enviadas para a chamada pública aberta em março, a Comissão de Avaliação selecionou o Colégio Etapa, a Universidade Paulista (Unip), o Colégio Augusto Laranja – todos de São Paulo – e a Escola Canadense Educação Global, de Niterói (RJ).

O calendário de treinamento de atividades será divulgado em breve nos site do IMPA e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

As instituições passarão a custear, junto com o IMPA, as atividades acadêmicas e logísticas dos principais processos seletivos para competições internacionais promovidos pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM): a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO); a Olimpíada Ibero-americana de Matemática; a Olimpíada de Matemática do Cone Sul e a Olimpíada de Matemática dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP).

Leia também: OBMEP 2019 bate recorde de escolas e municípios inscritos
Blog Ciência & Matemática: por que é boa ideia ser matemático?
Em Belém, a Matemática é ensinada até na Câmara