Navegar

26/02/2021

IMPA seleciona programadores para cargos de TI

 

O IMPA abriu duas vagas para profissionais de programação em Java e em PHP para os cargos de Especialista em TI 1 e Especialista em TI 2, respectivamente. As inscrições devem ser feitas pelo  endereço vagas@impa.br até 12 de abril, com envio do currículo, formulário de perguntas específico para cada vaga sobre o perfil do candidato e o termo de consentimento datado e assinado. No campo “assunto”, deverá ser sinalizada a vaga a qual a pessoa está se candidatando, “Seleção – Especialista em TI 2 – JAVA” ou “Seleção – Especialista em TI 2 – PHP”. 

Os contratados vão ficar lotados na Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas, na sede do IMPA (Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro). Em regime de CLT, a carga é de 40 horas semanais (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira). Para Especialista em TI 1, o salário é de R$ 5.539,20 e para Especialista em TI 2, R$ 6.650,25. Em ambas oportunidades, o IMPA oferece assistência médica e odontológica (subsídio parcial), auxílio-creche, estacionamento, vale refeição e/ ou alimentação.

Leia mais: Programa de treinamento olímpico do IMPA abre inscrições
A inspiração de Katherine Johnson para futuras gerações
Euler, o matemático mais prolífico da história

Para a vaga de Especialista em TI 1 é indispensável ter experiência em programação na linguagem Java; nível superior em ciência da computação, engenharia da computação, sistema de informação, matemática ou afins. Experiência em desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação baseados na WEB, em ANSI-SQL e Hibernate, em programação JavaScript a partir de ES6 e em Webservices REST também são necessárias. O candidato deve ter, ainda, nível intermediário ou avançado na leitura em inglês técnico.  

Entre as principais atribuições e responsabilidades estão o desenvolvimento de sistemas de informação baseados na web; interação com usuários e desenvolvedores dos sistemas e elaboração de documentação técnica sobre os mesmos. O formulário de perguntas aos candidatos para Especialista em TI 1, o termo de consentimento e mais informações sobre a vaga estão disponíveis nesta página

Candidatos à vaga de Especialista em TI 2 deverão ter experiência em programação na linguagem PHP com orientação a objetos; em desenvolvimento e manutenção de sistemas de informações baseados na WEB e em desenvolvimento usando frameworks Laravel e/ ou Yii, além de JavaScript a partir de ES6 e Webservices REST, SOA. É preciso ter nível superior em ciência da computação, engenharia da computação, sistema de informação matemática ou afins. 

O contratado deverá contribuir para o desenvolvimento de sistemas de informação com base na web; interagir com usuários e desenvolvedores dos sistemas e elaborar a documentação técnica. Neste link estão disponíveis o formulário de perguntas sobre o perfil do candidato à vaga de Especialista em TI 2, além do termo de consentimento e mais dados sobre a oportunidade. 

Na seleção, será feita a análise curricular com base na formação e experiências anteriores. Haverá um teste de redação, em que serão avaliados a coerência do texto com o tema proposto, habilidade da comunicação escrita e gramatical. Também serão feitos testes específicos sobre conhecimentos da computação e, por fim, uma entrevista. Candidatos que não obtiverem pontuação mínima em cada etapa serão desclassificados.  

Leia também: O desafio de Arquimedes para contar grãos de areia
Curso do Serrapilheira relaciona ciências da vida e matemática