Navegar

29/06/2021

IMPA abre seleção para programadores em JAVA e PHP

Crédito: Pixabay

O IMPA abriu duas vagas para profissionais programadores em JAVA e uma para profissional programador em PHP para ocupar a posição de Especialista em TI 2 – B1. O contratado ficará lotado na Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas, no campus do Jardim Botânico. As vagas exigem nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de Informação, Matemática ou afins; experiência em desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação baseados na web, em ANSI-SQL em programação JavaScript e em Webservices REST; além de nível intermediário ou avançado de inglês.

No caso do programador PHP, é indispensável ainda ter experiência significativa em programação na linguagem PHP 7+ e no uso do framework Laravel. Para a vaga de programador JAVA, o candidato deverá ter experiência significativa em programação na linguagem Java 8+, no uso do framework Spring Boot e na ferramenta Hibernate. Será considerado um diferencial o conhecimento em Scrum, em modelagem de dados, em JQuery, HTML5 e CSS3, em GIT para Controle de versão, em Design Patterns e em uso de sistema operacional Linux.

Leia mais: Aplicação da 1ª fase da OBMEP começa nessa segunda (28)
Villani e Hairer estão entre os plenaristas do 33º CBM
Pedro Borges aplica a ‘mágica’ da matemática à alta tecnologia

As vagas são em regime CLT, com carga horária semanal de 40h, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 7.016,01, com benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio-creche, estacionamento e vale refeição e/ou alimentação. As principais atribuições da vaga são Desenvolvimento Full Stack PHP 7+ ou Desenvolvimento Full Stack JAVA 8+, além da elaboração de documentação técnica sobre os sistemas.

Os interessados devem enviar o currículo, Termo de Consentimento para tratamento de dados e formulário de perguntas respondidos e assinados para o e-mail vagas@impa.br com o seguinte assunto: “Seleção – Especialista em TI 2 – Java ou PHP”. Os candidatos têm até 15 dias após a publicação do edital, realizada no dia 24/06, para realizar a inscrição.

Os candidatos serão pré-selecionados com base na análise de documentos enviados. A convocação para a segunda etapa será realizada por e-mail pela Coordenação de Recursos Humanos. Em seguida, aqueles que forem chamados passarão por análise curricular, que vale até 10 pontos; prova técnica teórica, que soma 20 pontos; prova técnica prática, que adiciona mais 30 pontos; e entrevista individual, que vale 40 pontos. Os resultados serão disponibilizados no site do Instituto por ordem de classificação de acordo com a nota final obtida.

Leia também: Tese do mexicano Ezequiel Soto conquista prêmio da SBMAC
Marcelo Viana na Folha: uma descoberta pop da ciência