Navegar

10/07/2020

IMPA abre chamada pública para bolsa de pesquisa PCI

O IMPA abriu chamada pública para a seleção de um bolsista que vai atuar pelo Programa de Capacitação Institucional (PCI) na modalidade D, nível B. O selecionado participará da pesquisa em sistemas dinâmicos e temas correlatos, com foco em Espectros de Markov e Lagrange dinâmicos. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento e envio de formulário para o e-mail pci@impa.br até 23h59 de 20 de julho.

A bolsa no valor de R$ 4.160,00 será operacionalizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e financiada com recursos oriundos do orçamento do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais: ‘A ciência não é cheia de certezas’, diz Artur Avila ao G1
Estratégias alternativas para conter o avanço da Covid-19
Medalhista de Dores do Turvo quer expandir premiações

Para se inscrever é necessário ser brasileiro ou estrangeiro residente, em situação migratória regular no país, ou estrangeiro não residente, com o visto de migração temporário; ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes atualizado e ter perfil e experiência adequados ao nível de bolsa PCI da candidatura. 

Os candidatos não poderão ter usufruído de Bolsa PCI por prazo igual ou superior a 60 meses; não podem ter tido vínculo empregatício direto ou indireto, nem aposentadoria pela mesma instituição executora do projeto; não poderão manter vínculo empregatício com instituições ou empresas no Brasil e não poderão acumular o auxílio com qualquer outro tipo de bolsa oriunda de qualquer instituição de fomento pública ou privada. 

As candidaturas serão analisadas com base na experiência prévia do candidato em projetos científicos, tecnológicos ou de inovação na área; adequação do perfil do candidato ao projeto a ser apoiado e alinhamento do histórico acadêmico e profissional do candidato às competências e atividades exigidas.

A relação de todas as candidaturas julgadas, aprovadas e não aprovadas será divulgada na página do Programa de Capacitação Institucional do IMPA, conforme o cronograma. Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo e-mail pci@impa.br. O atendimento encerra-se às 17h e é feito somente em dias úteis. É de responsabilidade do candidato entrar em contato com o IMPA em tempo hábil para obter informações ou esclarecimentos.

Leia também: Série ‘Multiplicando Saberes’ começa nesta quinta-feira (9)
Marcia Barbosa: ‘Cientista virou super-herói destruidor de mitos’