Navegar

05/01/2021

Curso de Verão: ainda dá tempo de se inscrever

 

Já foi dada a largada para a estação mais quente do IMPA, que chega, como manda a tradição, com o convite para aquele bom mergulho matemático. As inscrições para o Curso de Verão vão até a próxima terça-feira (12). Por conta da pandemia do coronavírus, a turma de fãs da disciplina que lotava os corredores do instituto entre os meses de janeiro e fevereiro precisou migrar para o on-line. Pela primeira vez, o programa foi adaptado e conta com transmissões ao vivo pelo Google Meet. 

São diversas opções para quem está ingressando ou para aqueles que buscam especialização na carreira matemática. Grupo Fundamental e Espaços de Recobrimento, Análise Funcional e Economia Matemática são algumas das disciplinas oferecidas. A lista completa com horários, professores e ementas pode ser acessada no link. As aulas vão até 26 de fevereiro e haverá certificado para os participantes. 

Leia mais: Inscrições para o PAPMEM estão abertas até 18 de janeiro
Retrospectiva 2020: 10 notícias do IMPA para relembrar
O silêncio de Penrose e as descobertas dos buracos negros

As inscrições devem ser feitas pelo site do IMPA, onde o aluno deverá criar sua conta. É preciso preencher todos os dados solicitados e enviar um documento com foto. Em seguida, o usuário cadastrado será direcionado para uma nova página, onde deverá buscar pelo retângulo “Ensino”. A opção “Inscrever em Disciplinas”, localizada abaixo de “Curso Livre”, deve ser selecionada.  

O quadro completo com horários das disciplinas disponíveis vai aparecer no canto esquerdo e basta clicar nas opções desejadas para inscrever-se. Para finalizar o processo, o aluno deve confirmar a seleção, dando o “Ok” ao final da página. O professor enviará para os alunos inscritos o link para as aulas. 

Como o Programa de Verão é intensivo, é recomendado que novos alunos de cursos livres se inscrevam em apenas uma disciplina. Ficará a cargo de cada professor disponibilizar os vídeos das aulas para que sejam assistidos posteriormente. Não deixe para a última hora e se jogue no Verão on-line do IMPA!

Leia também: Em ano de pandemia, matemática ganhou os holofotes
Na Folha, cinco desafios matemáticos para fechar o ano