Navegar

12/01/2021

Aloisio Araujo conquista Prêmio Werner Baer 2020

Pesquisador emérito do IMPA, Aloisio Araujo conquistou o Prêmio Werner Baer 2020. A distinção é concedida pela Fundação Lemann em parceria com a Universidade de Illinois (EUA) e reconhece a carreira e legado de pesquisadores que deram importantes contribuições para o avanço do campo de economia da educação, financiamento da educação e ensino da ciência econômica no Brasil. O resultado foi anunciado em dezembro, na cerimônia de abertura do 48º Encontro Nacional de Economia.

“Fico muito contente de receber este prêmio porque sempre dei muita importância a pessoas que se dedicaram ao desenvolvimento institucional no Brasil. Werner Baer foi uma destas pessoas, então nada mais justo do que um prêmio em homenagem a ele. Me sinto honrado e orgulhoso de ter sido reconhecido por meu trabalho de desenvolvimento institucional no IMPA e na Fundação Getúlia Vargas”, disse o pesquisador.

Leia mais: Para além dos 10 dígitos: as várias formas de se contar
Luna Lomonaco recebe apoio de até R$ 1 milhão do Serrapilheira
Matemáticos merecem ser homenageados, reforça Viana

Especialista em economia matemática, Araujo é membro da National Academy of Sciences nas seções de matemática aplicada e de economia, da American Academy of Arts and Sciences, membro honorário estrangeiro da American Economic Association, da The World Academy of Sciences (TWAS) e também membro titular da Academia Brasileira de Ciências. O pesquisador também é fellow da Econometric Society, da qual já foi candidato à presidência por duas vezes.

Leia também: Curso de Verão: ainda dá tempo de se inscrever
Inscrições para o PAPMEM estão abertas até 18 de janeiro